quarta-feira, 22 de maio de 2013

Cabaret de L'Enfer

Nenhum comentário:
 


Le Café de L’Enfer também conhecido como Cabaret de L'Enfer, era um cabaré na vizinhança do Moulin Rouge, no bairro da "Luz Vermelha" de Paris. Foi inaugurado no final do século XIX e funcionou até a metade do século XX. Até aí normal, seria como muitos outros cabarés parisienses, se não fosse o fato peculiar de sua temática de decoração, o próprio Inferno.


Com almas perdidas se contorcendo em suas paredes e uma enorme cabeça de diabo com olhos esbugalhados na frente do estabelecimento, o café do inferno pode ter sido um dos primeiros restaurantes temáticos do mundo. De acordo com visitantes, o porteiro era caracterizado de satanás e recebia a todos os clientes com um saudoso e hospitaleiro "Entre e que seja maldito!" Os garçons também eram caracterizados como demônios. O pedido de "três cafés pretos acompanhados com conhaque" era transformado pelo garçom em "Três pára-choques ardentes de pecados de fundição, com uma pitada de intensificador de enxofre!"

Mas como sempre existem os chatos de plantão, na época do magnifico café do inferno ouveram alguns populares parisienses que se sentiram ofendidos pelo visual assustador do estabelecimento e decidiram contra atacar criando ao lado do "Le Café de L’Enfer" o café "ciel" (céu). hehehehe



Mas segundo relatos da época o "Ciel" acabou não sendo tão popular quanto o L’Enfer, até porque, ninguém quer fazer coisas feias na frente de deus, não é mesmo?








Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff