sexta-feira, 26 de julho de 2013

O Menino Do Dentão - O terror de Noronha

Nenhum comentário:
 

Muito pouco se sabe a cerca dessa criatura que habita os matos do arquipélago de Fernando de Noronha. Segundo os nativos e moradores mais antigos da ilha, existia uma mulher cujo o marido havia morrido no mar deixando-a sozinha no mundo, e para piorar a situação a mulher estava grávida. Ela teve sua criança sem a ajuda de ninguém, já que não se dava bem com nenhuma pessoa da ilha. Alguns diziam que ela era uma bruxa, tais comentários eram feitos devido a sua "ruindade" característica e "cara feia". 

Assim que seu bebê nasceu a mulher levou um susto! Além da criança já ter nascido com bastante cabelo, os seus dois dentes da frente (superiores) se destacavam em seu rosto devido ao seu enorme tamanho. A mulher ficou com o menino por mais algumas semanas, mas, ao ver que os dois dentes da criança não paravam de crescer decidiu abandonar a criança para morrer no mato, ao fundo da ilha (onde ninguém escutaria o choro).

Conta-se que após a mulher abandonar o menino ela aparecia em público sempre muito assustada e mais selvagem que o dê costume. Após algum tempo a mulher desapareceu da ilha, alguns nativos contam que ela teria se suicidado pela culpa de ter matado o filho, já outros dizem que havia sido o próprio fantasma do menino que teria se vingado da mãe. Existe uma outra versão dessa lenda que diz que a mulher não teria conseguido abandonar seu filho e resolveu criá-lo afastada de todos. Com o tempo ela acabou se casando com outro homem. Assim que o padrasto viu os enormes dentes do menino resolveu arrancar todos eles com um alicate, deixando somente os dois dentões (nessa versão o menino possuiu todos os dentes enormes e não somente os da frente). A mãe do menino teria saído na defesa do filho contra o marido, por essa razão ele teria matado ela a facadas e ainda com sede de sangue acabou por matar o menino também.

Dizem os nativos que é possível escutar o menino chorando pelas noites de Fernando de Noronha e sempre que algum desavisado ousa ir atrás do choro acaba levando um susto com a terrível visão do Menino do Dentão. É comum ouvir o relato de crianças que teriam sido perseguidas pelo fantasma, geralmente as crianças que haviam sido perseguidas estavam praticando alguma traquinagem. Alguns dizem que ele persegue as crianças a noite para brincar e não para lhes fazer mal (apesar de o desaparecimento de algumas crianças serem atribuídas ao Menino do Dentão).

Dona Pituca, uma conhecida moradora da ilha, é uma das diversas pessoas que afirma ter encontrado com o menino numa noite escura, em que perdera o sono e "tomava fresco" na frente da Igreja dos Remédios. Segundo a mulher, o menino a teria simplesmente olhado e ido embora no meio da escuridão.

Os habitantes da ilha acreditam muito nessa lenda, e devido aos inúmeros relatos de aparição do Menino Do Dentão, seria estupidez não acreditar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff